Hipnose Trata – Ansiedade e Transtornos de Ansiedade

Compartilhe este post!

Sem dúvida a ansiedade é uma condição que afeta milhões de pessoas pelo mundo. Ela tem diversas causas e à partir dela surgem várias condições também muito incomodas, como ansiedade generalizada, fobia social, T.O.C e etc.

Porém, a ansiedade também nos dá uma pista de como a nossa mente, a nossa subjetividade é extremamente poderosa, pois através desse processo de ansiedade não só mudamos a nossa fisiologia (corpo), como também a nossa realidade (como percebemos ela). É um fenômeno muito interessante.

A ansiedade pode afetar consideravelmente a vida daqueles que sofrem com ela. Tanto no convívio com outras pessoas, como ao lidar consigo mesmas, pois geralmente as pessoas ansiosas acabam sendo impulsivas e passam por situações que causam também tristeza, sofrimento e estresse.

Eu sempre fui muito ansioso (hoje não mais) e cheguei a enfrentar crises de pânico, que são aterrorizantes, pois comumente acreditamos que vamos morrer durante a crise, e por isso, sei na pele o que é passar por esse tipo de situação.

Dentre os sintomas mais comuns estão suadeira, coração apertado, dificuldade de respirar, pensamento acelerado, pensamentos intrusivos, dificuldade de concentração, dentre outros.

Basicamente, pela neurociência atual, a ansiedade tem dois caminhos para acontecer:

1 – Pelas amigdalas cerebrais que estão contidas cada uma em um dos hemisférios cerebrais. São elas que disparam a sensação de luta, fuga e congelamento, que nos fazem experimentar as sensações físicas da ansiedade.
Quando a ansiedade ocorre por essa via, parece que foi automática e de repente começamos a experimentar essas sensações que nos levam a alterar até como percebemos a realidade.

2 – Pelo córtex pré frontal, que é a parte do nosso cérebro que processa o pensamento analítico. Quando ela acontece por esse caminho, é basicamente quando pensamos em algo que nos deixa ansiosos. Pode ser um trabalho a entregar, uma conversa importante com alguém, sair de casa, conhecer uma pessoa, entre muitas outras coisas.

Então, essas são basicamente as duas formas de se gerar ansiedade para as neurociências, porém, existe também uma forma que acomete pessoas que tem uma sensibilidade a mais. Existem pessoas que tem uma certa capacidade de interagir com a energia de outras pessoas. São pessoa que comumente se sentem afetadas de alguma forma quando estão em determinados ambientes, ou que percebem quando uma pessoa está “carregada”, por exemplo. Isso causa uma alteração em suas próprias energias, e é como se elas começassem a lidar com essas questões até então estranhas a elas. Muitos chamam esse tipo de pessoas de empatas, mas podem ser mais do que isso.

A pior coisa em relação a ansiedade e transtornos de ansiedade é que quanto mais você experimenta essa sensação, quanto mais você deixa de lidar com as questões que te causam ansiedade, mais fortes elas ficam, e consequentemente mais intensas também. É mais ou menos assim que ela vira ansiedade generalizada, síndrome do pânico e até depressão. Quanto mais você passa por essa situação, mais difícil de lidar ela fica. A rede neural disparada fica muito mais forte, e inclusive o seu corpo se acostuma com a alteração hormonal gerada pelo excesso de cortisol e adrenalina, o que complica ainda mais as coisas. Mas e aí, a hipnose trata ou não ansiedade e transtornos de ansiedade?

Claro, com certeza. Como você leu poucos parágrafos atrás, eu mesmo sofri com isso por muitos anos. Basicamente, através da hipnose é possível gerar vários processos de ressignificação dos eventos causadores da ansiedade, o que já gera uma neuroplasticidade imediata. Através desse processo, identificados os gatilhos, nós recondicionamos a sua mente, o seu cérebro, o seu pensamento para se sentirem diferente em relação a estas situações, pois damos a você a condição de perceber e acessar os seus próprios recursos internos e reprogramar a sua mente, sua energia e seus pensamentos.

Se você gostou e precisa resolver não só a ansiedade como outras questões, entre em contato.

explore posts anteriores

Hipnoterapia

O que a hipnose trata? Episódio 01

O que a hipnose pode tratar? A hipnose pode ajudar na transformação das pessoas?
Todas as pessoas que passam pelo meu processo de tratamento passam por uma verdadeira transformação em diversos níveis. Toda mudança implica em algum nível de transformação, e em muitos casos, a resolução de determinados problemas, necessita de uma transformação.

Leia mais »